Amine Oulmakki

MARROCOS | Morocco | https://amineoulmakki.jimdo.com/protected/?comeFrom=https%3A%2F%2Famineoulmakki.jimdo.com%2F&

Nascido em 28 de janeiro de 1986 em Rabat, Amine Oulmakki terminou em 2008 o curso no Instituto Superior de Cinema e Audio Visual  (ISCA).

Começou a sua carreira a trabalhar em canais de televisão locais e internacionais em paralelo. Também contribuiu para diversos filmes como fotógrafo de palco e editor de filmes.

Graças a estas experiências com o grande ecran, ele encontrou a sua paixão pela fotografia e cinema.

Em 2009, Amine Oulmakki teve um papel crucial no renascimento da organização Fotografi’Art em Rabat, no qual ainda é um membro ativo. A organização realiza eventos regulares como o Expo F’DARNA – exposição em nossa casa – no qual Amine foi diretor artí­stico. Isto permite-lhe colaborar com vários artistas para organizar exposições, concertos e várias performances multi-disciplinares.

A sua paixão continua a ser a fotografia e o cinema e Amine está a tentar distinguir-se nessas áreas.

O olhar do fotógrafo e a visão do diretor de fotografia respondem a uma clara necessidade : necessidade de se inscrever em valores universais e humanistas. Tempo e corpo, vida e morte, a brevidade do momento…

Esses são os temas que inspiram o processo criativo de Amine

 

EXPOSIÇÃO: INTERIOR /NOITE

OULMAKKI Amine Intérieur-Nuit-Rabat - Cópia© Amine Oulmakki

À procura da imagem de um Marrocos diversificado, mistura de tradicionalismo e modernidade, o meu trabalho É engolido por um mundo imaginário. Um mundo onde o enquadramento fotográfico se impõe.

Com base no meu estudo de cinema e na minha profunda paixão pelo mundo da fotografia, estou a construir o meu mundo artístico. Um mundo que mistura realidade e ficção, imaginação e ilusão. O meu mais recente trabalho “Interior /Noite” (Inside/Night)gira em torno de fotografias onde o uso cuidadoso da luz, do espaço e do trabalho dos actores são fundamentais.

Para mim, a fotografia é uma invenção da realidade. Com esta série “Interior/ Noite”, tentei trabalhar em material real, inspirando-me na minha própria história, memórias de infância, mitos urbanos, tradições…

“Interior/ Noite”: nasceu da reflexão sobre as minhas experiências ao viver na cidade internacional das artes, Paris.

A minha vida lá abriu-me um novo ângulo de considerar a arte. Essa experiência fez-me ter o desejo de voltar ás minhas raízes. A minha inspiração gera as seguintes questões: não é verdade que as nossas ricas tradições são necessárias para que a nossa cultura, identidade e civilização avancem? Não é igualmente verdade que o modernismo é fundamental para levar os nossos paí­ses ao presente?

Noutras palavras, o mundo em que vivemos tem requisitos aos quais não podemos escapar, o que nos leva a um compromisso justo e duradouro entre modernidade e tradições.

texto de Amine  Oulmakki

.

327 Total de Visitas 1 Visitas Hoje