BRASIL I

 

 

Ana Paula Soukef. Fotógrafa e produtora audiovisual, doutora em Ciências Humanas (UFSC) e pós-doutora em Artes Visuais (PPGAV/UDESC). Desenvolve trabalho autoral junto ao Núcleo de Estudos em Fotografia e Arte (NEFA – Florianópolis) e realiza pesquisas visuais sobre os temas território, ancestralidade e memória indígena na América Latina. Participa de exposições e eventos na área cultural e artística.

 

 

EXPOSIÇÃO: CORAZÓN REBELDE

© Ana Soukef

O trabalho ”Corazón rebelde” que Ana Soukef realiza desde 2015, traz como argumento o pertencimento, força e a resistência dos povos latino-americanos. Com interesse em questões comuns que atravessam diferentes territórios e contextos, Ana desenvolve sua pesquisa buscando conectar à ancestralidade e à contemporaneidade de territórios e povos originários.
As imagens nos conduzem por paisagens urbanas e naturais ao encontro de outros mundos, visíveis e invisíveis, que formam esta grande pátria – América Latina. Nesse contexto de ancestralidade e resistência a narrativa se constitui e revela a memória comum das lutas que ecoam na emergência de: ni un desaparecido más; a favor da identidade e contra um inconsciente colonial capitalista.

Texto e curadoria: Lucila Horn

 

 

 

Total Page Visits: 361 - Today Page Visits: 1