JAPÃO | Japanwww.atsushifujiwara.com/

Atsushi Fujiwara nasceu em 1963, na cidade japonesa de Shiga.

É o editor da revista de fotografia Asphalt.

Através da editora Sokiusha já publicou: “Semimaru” (2017), “Poet Island” (2015), “Butterfly had a dream” (2014) e “Nangokusho” (2013).

A sua obra já foi exposta no Japão, Reino Unido, França, Rússia, Alemanha e China.

 

EXPOSIÇÃO: BUTTERFLY HAD A DREAM

© Atsushi Fujiwara

Butterfly had a dream é o título do segundo livro de fotografias de Fujiwara. Foi publicado pela editora Sokyusha em março de 2014.

Fujiwara procura criar um retrato íntimo e belo (ainda que perturbador) da vida malfadada de uma mãe, que é apresentada por um motivo recorrente de olhares entrelaçados no meio de um sonho. Um mundo que existe nalgum lugar entre a vida e a morte.

No entanto, no caso de Butterfly ter um sonho, parece que não apenas o tempo, mas também as esferas da vida e da vida após a morte, misteriosamente separadas, começam a misturar-se.

Naquela época, ela trabalhava a meio tempo num bar em Shinjuku, mas sua verdadeira profissão era de mestre de escravidão japonesa. O seu pai tinha sido um coleccionador profissional de insectos, […] mas suicidou-se à alguns anos atrás. Então, depois de sofrer às mãos de um marido infiel, de dívidas pesadas e da morte do pai – a quem ela amava e respeitava profundamente – ficou mentalmente instável. Nessa época mandou embora os seus dois filhos para morarem na cidade natal da família da sua mãe, na ilha de Miyakojima. Algumas vezes por ano, ela visitava-os em Miyakojima.

 

http://faraway-eyes.blogspot.com/2014/04/fujiwara-atsushi-butterfly-had-dream.html

 

 

 

 

 

Total Page Visits: 44 - Today Page Visits: 1