ESPANHA |
Mar Biosca Rabanaque www.instagram.com/mar_biosca_rabanaque2/
Pedro Díaz Molins www.pedrodiazmolins.com/
José Gálvez Pujol www.josegalvez-cicu.com/
Jose Luis Gea Arques www.joseluisgea.com/
Francisco LLoret Sáez www.instagram.com/fotosquicosaez/
Santos Moreno Villar www.santosmoreno.es/
Sergio Soriano Vilchez www.sergisoriano.co
Que unidade é força é um facto irrefutável e, neste caso, não é uma exceção. O coletivo Streetosphera é criado por sete membros cujas trajetórias estão ligadas à fotografia há anos. Todos eles têm ou obtiveram reconhecimentos de diversos tipos ou participaram como júris em diversas competições nacionais e internacionais, estando vinculado ao organização de eventos fotográficos como festivais, reuniões, etc.
Como colectivo de origem valenciana inclui autores de norte a sul de comunidade, tendo como principal elo a amizade surgida nos diferentes encontros de tipo fotográfico, em que coincidiram, e a afinidade que desde o primeiro momento ocorreu entre seus membros.
Assim, Streetosphera é um ponto de partida, não é apenas uma exposição única, mas sim pretende ser o início de um caminho de futuras colaborações
fotografias, que abrangerão trabalhos e temas diversos, desde fotografia de rua para retratos ou documentários.
EXPOSIÇÂO: STREETOSPHERA
© Colectivo Streetosphera
Por que tiramos fotos de rua? O que nos leva a sair com um camara para observar o mundo e as pessoas ao nosso redor? Estamos um pouco voyeurs, ou simplesmente testemunhas silenciosas do tempo que passou por nós.tocado ao vivo?
Talvez o fotógrafo de rua, Street ou como você quiser nos chamar, tenha a necessidade antropológica de lembrar aquele mundo em que vive e de entrar e deixe-o com sua camara de forma veemente e compulsiva.
James Maher define a fotografia de rua como a fotografia sincera de pessoas e a humanidade e acrescenta que uma foto de rua deve ser uma fotografia real e não proposta.
Assim, o fotógrafo de rua tenta garantir que o momento capturado seja autêntico, único e irrepetível, um momento efêmero de uma situação, um gesto ou comportamento que dificilmente se repetirá.
Sreetospherea é uma camada etérea de uma atmosfera artística criada por sete fotógrafos de diferentes origens, estilos e formações. Uma camada que cobre e orbita o mundo, capturando com fotografia de rua apenas um pequeno e fugaz flash da vida real.
Pretende ser uma proposta que nos divirta como autores e mostre a observador o que é e como entendemos a fotografia de rua.
Estas 35 fotos espontâneas querem servir de amostra dessa camada frágil, que como fotógrafos que criamos ao nosso redor para mostrar como e como cada um de nós entende a fotografia de rua? Bem-vindo ao nosso Streetosphera.