Cristina Henriques

Estarreja | PORTUGAL

Cristina Henriques natural da Venezuela e residente em Estarreja foi crescendo com um gosto recôndito por imagens e fotografia, levando sempre na brincadeira as capturas de momentos familiares e os cliques entre amigos.

Da Nikon encantou-se e para o resto foi um salto. Do automático, confessa, passou a explorar os modos disponíveis, continuando a brincar. A tentar e a errar. A aprender… aumentando o gosto por tudo o que a rodeava, desde a paisagem, a pormenores, passando por um mundo de sensações e emoções.

Em setembro de 2015 e mais uma vez a brincar, captou umas imagens na natureza (borboleta) que o acaso encaminhou para o site português de fotografia: Olhares.

E eis que começou uma viagem singular, que a levou a querer melhorar e a crescer. Ainda que autodidacta afincada, acabou por realizar alguns workshops.

 

EXPOSIÇÃO: TEXTURAS DE UMA  ALMA TATUADA

© Cristina Henriques

A fotógrafa apaixonou-se pela Ria de Aveiro, que conhece através da prima e amiga fotógrafa. De facto, deu razão a quem uma vez lhe dissera: “Depois de assistires e fotografares o primeiro amanhecer, nunca mais serás a mesma!”. Nada poderia ser tão certo.

Com a beleza dos lugares e a luz que a rodeava, reencontrou o caminho das palavras e a Ria, inspiradora, permitiu que aquelas fossem sendo silabadas e dedilhadas de tal forma, que passaram a criar uma interacção e uma inegável ligação a esse mundo de luminosidade e reflexos únicos.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

142 Total de Visitas 1 Visitas Hoje