FÓRUM ff

Sendo o Porto um lugar onde a história da fotografia e do cinema reconhece importantes realizações, um grupo de estruturas decidiu promover no Porto (Grande Porto) um conjunto de atividades articuladas que promova a fotografia e o filme como expressões artísticas desenvolvidas e, cada vez mais partilhadas, acompanhando as inovações tecnológicas.

Pela sua capacidade de captar e difundir os diversos imaginários que compõem a nossa realidade, a imagem é uma ferramenta relevante para a construção da memória, seja esta pessoal ou coletiva. Neste sentido, existe, por parte deste grupo, o objetivo de desenvolver uma série de eventos e atividades que contribuam para a reflexão, prática e divulgação da imagem, tal como a partilha e interação com diversos públicos, aos níveis social, artístico, formativo e lúdico.

Fazem parte do FÓRUM fotografia e filme  as seguintes estruturas: Archivo Platform, Espiga, IPCI – Instituto de Produção Cultural e Imagem, Máquinas de Outros Tempos, OPPIA – oPorto Picture Academy, Manifesto, Adorna Corações, iNstantes – Festival Internacional de Fotografia de Avintes e Mira Fórum.

 

                

                              

 

 

 

 

 

 

 

 

52 Total de Visitas 3 Visitas Hoje