Lourosa  |  PORTUGAL

Jorge Pedro nasceu em Lourosa (22/10/1950) e vive em Fiães, no concelho da Feira.

Bancário de profissão, agora aposentado, encontrou na fotografia uma forma de ocupar algum do seu tempo livre. Ex-combatente do Ultramar, na Guiné.

Participou em diversas exposições colectivas, em Vila Nova de Gaia e Arouca.

Participou em alguns workshops. Em Arouca, um com Onésimo Costa, outro com Joel Santos e Magali Tarouca e um outro com José Roldão. Em Lourosa, frequentou um de fotografia de paisagem, com Paulo Silva.

É associado do Movimento Fotográfico de Arouca,  tendo participado em várias actividades com o movimento, nomeadamente saídas fotográficas à Corunha, Luxemburgo e Milão.

 

EXPOSIÇÃO: MAR, SERRA E NATUREZA

© Jorge Pedro

Através da exposição de algumas das minhas fotografias, tenho como principal objectivo mostrar que a fotografia é arte e que cada momento pode dar uma excelente fotografia. Fotografar é um exercício fundamental para exercitar a nossa intuição e os nossos sentimentos, mostrando que o meu olhar não seja um olhar distraído, mas sim, um olhar com alma. Nesta exposição tento mostrar que cada lugar do universo é único, assim como cada momento em fotografia também é único e irrepetivel. Vou expor sobre o tema, Mar, Serra e Natureza, através da fotografia de paisagem.

 

 

 

Total Page Visits: 23 - Today Page Visits: 2