PORTUGAL

José Manuel Arsénio nasceu em Sesimbra em 1957.

Cursou fotografia na Associação Portuguesa de Arte Fotográfica (APAF) nos anos 80.

Vive presentemente na Maçã, aldeia do Concelho de Sesimbra, e dedica todo o seu tempo à divulgação da arte fotográfica.

Fotógrafo freelancer, tem desenvolvido trabalhos nas áreas do património natural, arquitetónico e preservação do meio ambiente.

O modo de ser e estar das comunidades, onde o elemento humano é o valor essencial, tem contado com a sua atenção.

Desde 1980 que expõe trabalho individualmente e colabora em exposições coletivas.

É autor fotográfico e editor de “Sesimbra entre o mar e o campo a Pérola da costa azul”, “Gentes do Mar” e “Imagens de Fé”.

Autor fotográfico, produtor e coordenador do projeto “Patrimónios”, composto por três brochuras temáticas, “Vila de Sesimbra”, “Castelo de Sesimbra”, “Cabo Espichel” e do livro “Sesimbra a essência dos lugares”, com edição da Câmara Municipal de Sesimbra.

Autor fotográfico e editor de “Sesimbra … tecida de Luz”, o seu último trabalho fotográfico, com edição de Junho de 2013.

Mais recentemente fundou com um grupo de amigos fotógrafos, a Associação SEFASesimbra Expressão Fotográfica Associação que tem como objetivo a divulgação da fotografia como forma de expressão.

.

PROJECÇÃO:  FOTOGRAFIA – UM PROJECTO DE VIDA

© José Manuel Arsénio

Com estas pequenas, mas sentidas histórias, contadas com a cumplicidade da objetiva de uma câmara fotográfica, pretendo afirmar e partilhar a minha grande paixão pela fotografia, pelo pedaço de chão ímpar que me serviu de berço, percorrer alguns lugares distantes por onde tenho passado, mas também, manifestar o meu profundo respeito e a grande estima pelas gentes que me ajudaram a crescer na dupla faceta de homem e fotógrafo.

 

 

 

 

Total Page Visits: 22 - Today Page Visits: 1