José Paulo Pego

PORTUGAL

José Paulo Pego nasceu em 1967, em Barcelos (Portugal). É Doutor em Direito, Professor da Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra e Jurista-Linguista do Conselho da União Europeia, em Bruxelas (Bélgica). Estuda fotografia na escola Contraste, em Bruxelas.

No Conselho da União Europeia, participou nas exposições: lu-X-files, NL – no limits, castles in the SK-y, Maltales… and other malteasers, Highly Eestimed, BiG snow e AT its best, dedicadas, respetivamente, ao Luxemburgo, aos Países Baixos, à Eslováquia, a Malta, à Estónia, à Bulgária e à Áustria.

Na escola Contraste, participou numa exposição de autorretratos e em exposições subordinadas aos seguintes temas: “um lugar e as suas histórias”, “a minha forma de ver Tenerife” e “a minha forma de ver o Porto”; as duas exposições mencionadas em último lugar resultam de estágios feitos em Tenerife e no Porto.

 

EXPOSIÇÃO: UM LUGAR E AS SUAS HISTÓRIAS

© José Paulo Pego

Entre duas fotografias de cavaletes do complexo de exploração mineira, José Paulo Pego represa a memória do Bois du Cazier: o mineiro de olhar que interpela, o vagão de outro tempo, a lâmpada de mineiro.

As fotografias evocam a identidade da mina, o coração e o passado do carvão.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

78 Total de Visitas 1 Visitas Hoje