José Pedro Martins

J. PEDRO MARTINS | Portugal

https://jpedromartinsfotografia.wordpress.com/

J. Pedro Martins nasceu em 1961 em S. João da Madeira e vive desde 1983 em Vila do Conde.

Fotógrafo e Professor…

O convívio desde a mais tenra idade com inúmero material fotográfico pertença de seu pai – um apaixonado pela arte – bem como a sua influência foram motivos determinantes para o início da sua actividade como fotógrafo em 1981.

Desde então participou em mais de três dezenas de exposições individuais e colectivas em Portugal e no estrangeiro.

É autor premiado em inúmeros certames de fotografia e editado em alguns livros da especialidade. Possui ainda trabalhos publicados em revistas de fotografia nacionais e estrangeiras, cartazes publicitários, blogues, jornais e capas de livros.

Autor e editor em 2005 do livro de fotografia “O Perfume da Tradição” centrado sobre a tradição dos Tapetes de Flores em Vila do Conde.

É o responsável desde 2013 pelo projecto fotográfico “Acrobatic Project” (https://www.facebook.com/AcrobaticProject) e mais recentemente do blog “4 Fotografias+1 Texto” em (https://jpedromartinsfotografia.wordpress.com)

É o fotógrafo do Teatro Municipal de Vila do Conde e da LFA – Lafontana Formas Animadas | Companhia de Teatro.

Novos projectos fotográficos estão a decorrer e outros encontram-se em fase de “germinação”…

A fotografia é para ele, uma simbiose de emoção, criação, comunicação, inovação, (auto)superação… Em suma, PAIXÃO.

.

ACROBATIC PROJECT

AcrobaticProject

© José Pedro Martins

Visa-se com este projecto de fotografia uma interligação entre as acrobacias ligadas às actividades físico-desportivas e expressivas, e a sua inserção em novos ambientes ou envolvências.

Os modelos – praticantes de ginástica, dança e/ou artes circenses – são retirados da sua normal “zona de conforto” e as suas performances são registadas em novos e cativantes espaços cénicos.

A beleza, a espectacularidade e o risco das acrobacias, o talento e a singularidade das/dos executantes fundem-se com a estética de paisagens variadas.

Um tributo à estética do movimento corporal e dos espaço(s) físico(s).

 
359 Total de Visitas 2 Visitas Hoje