José Rocha

José Rocha, nasceu em Espinho, em 1967.
Actualmente reside em Canelas, Vila Nova de Gaia onde exerce a sua profissão de advogado, sendo também professor do ensino secundário, leccionando disciplinas ligadas ao Direito.
O gosto pela fotografia é paixão antiga e perene, mas é com o advento da era digital e a internet que começa uma maior divulgação do seu trabalho.
Completamente amador e autodidata, procura expressar e captar sentimentos nas fotografias que realiza, sendo a rua o seu lugar de eleição onde procura mostrar uma visão pura de algo, concentrando, por vezes num único momento humano.
É Coautor dos livros “Essência e Memória Vol. IV” e “20 fotografia de rua”.
Participou nos projectos expositivos “Se7e” (Braga, Paris, Nicósia e Corunha) e “Expoint… expõe-te tu!”

Rostos na cidade…

Perdidos no olhar e na alma, espelhos de multidões solitárias e errantes, caminhando pelas ruas pejadas de gentes, somos, quase sempre, sós! Infinitamente sós!
Achados e perdidos sempre em si mesmos os rostos cruzam-se na dimensão insondável da cidade e cada momento é irrepetível numa monotonia repetida…
… e num efémero “click” tudo se imortaliza naquele fugaz e, também ele, solitário segundo que nos retém antes de continuarmos sós na multidão que nos engole…

 

682 Total de Visitas 1 Visitas Hoje