EUA

Larry Dunn é licenciado em Química pelo Rensselaer Polytechnic Institute.
O fascínio pela fotografia começou há mais de 50 anos, na pequena câmara escura do seu pai, escondida sob as escadas dos arrumos. O seu trabalho, amplamente premiado, foi publicado e apresentado em diversas exposições, tanto a nível nacional como internacional.
A fotografia de arquitetura e de automóveis são as suas principais paixões. Grande parte do seu trabalho tem sido realizada a preto e branco, numa reminiscência dos seus dias na câmara escura.
É membro ativo da Marblehead Arts Association, onde expõe com frequência, integrando o comité de arte e o conselho de administração. É também membro da Swampscott Arts Association e da Greater Lynn Photographic Association, sendo presidente e diretor das GLPA Interclub Print Competitions, da Photographic Society of America, da New England Camera Club Conference e
do Marblehead Festival of Arts.

 

 

 

EXPOSIÇÃO: CURVES & ANGLES

A luz, as texturas e os padrões de formas planas ou curvas — naturais ou artificiais — conferem a cada edifício uma configuração única. Os materiais utilizados, juntamente com as suas texturas, permitem que a luz, em constante mudança, percorra essas formas, captando a atenção do fotógrafo. Frank Gehry, mestre na combinação de superfícies planas e curvas, desenha edifícios exóticos por todo o mundo. Os fotógrafos de arquitetura deslocam-se a essas estruturas com entusiasmo e fascínio.
Não importa quantas fotografias sejam feitas desses edifícios — nunca há duas iguais.
Nesta coleção de fotografias, Larry Dunn explora dois edifícios muito distintos de Frank Gehry, destacando a interação e o jogo da luz sobre as suas superfícies: o curvo e voluptuoso Museum of Pop Culture
(Seattle, Washington), em contraste com o angular e austero Stata Center (Cambridge, Massachusetts). Estes contrastes permitem a criação de imagens únicas e emocionalmente distintas para cada observador.

Total Page Visits: 52 - Today Page Visits: 2