Luís Câmara

PORTUGALwww.camaraman59

Luís Câmara (1959, Lisboa) sente desde cedo a vontade de registar aquilo que via e mais o marcava, iniciando a sua actividade fotográfica, de forma mais regular, depois dos 20 anos.

A partir dos anos 90, essa actividade intensifica-se associando-se ao Culto da Viagem, outra sua grande Paixão, que se tem constítui­do desde sempre como um dos temas nucleares na sua Fotografia.

Em 2007, adere à  Fotografia Digital. Desde então publica regularmente em diversas plataformas digitais e tem privilegiado, acima de tudo, os projectos colectivos ligados à  Fotografia, tendo integrado e coordenado os eventos e exposições levados a cabo pelo colectivo de Fotógrafos “Mar de Imagens” entre 2014 e 2015 e participado no EFI “ Encontro Fotográfico Ibérico em Orihuela, Espanha, em 2015. Teve a sua 1ª Exposição a tí­tulo individual, “Tudo e Todos”, patente em 2016 no CAE da Figueira da Foz e em 2017 no iNstantes, em Avintes.

Sendo amador e autodidacta, as ligações profissionais ás áreas da Engenharia e Arquitectura levam-no também a explorar cada vez mais a Paisagem Urbana, as suas geometrias e grafismos, abstracções e relação com os seus Habitantes, conduzindo-o muitas vezes à  mais pura e espontânea fotografia de rua.

Acima de tudo dá importância à  Composição que o Momento proporciona, sejam quais forem as relações e elementos que ele combine.

Persegue os seguintes Princí­pios na sua infindável, difícil e apaixonante Missão enquanto Amador e Amante da Fotografia:                                                                                                                    Olhar de uma forma Total sobre Tudo e Todos que nos rodeiam neste Fantástico Planeta / “Parar” o Tempo e Ver para além dele / Sentir e “Ouvir” a Essência do Momento na Força do seu Silêncio / Eternizar o irrepetível.

 

EXPOSIÇÃO: HUMAN TOUTCH

RG_iNst_LC2 - Cópia© Luís Câmara

Singulares Momentos onde as Pessoas interagem com a Luz, as Sombras, as Formas, as Geometrias, os Grafismos, as Texturas, as Coincidências e protagonizam um olhar que procura ser atento, global e estabelecer improváveis relações entre diferentes realidades.

 

 

 

 

 

295 Total de Visitas 2 Visitas Hoje