Miguel A. Chaparro

MIGUEL ANGEL CHAPARRO | Espanha

http://pentaprismcommunity.org/members/crocoita/media/

Miguel Angel Rodriguez Chaparro,  nasceu em San Martin de Trevejo (Cáceres)  em 1956, residindo desde os 8 anos nas Astúrias.

É aficcionado pela fotografia desde os 12 ou 13 anos.

Diz Miguel Angel: “O pouco que sei de fotografia aprendi de forma totalmente auto-didacta e hoje continuo na busca de conhecimento. Não tenho estilo fotográfico definido, eu classifico-o como anárquico já que fotografo sómente o que em cada momento mais gosto,  e não me importo absolutamente nada com o que os demais possam opinar sobre as minhas fotografias, faço fotografia por total satisfação pessoal.”

Participante ocasional em concursos fotográficos (em que obteve alguns prémios), considera-se já premiado pelo simples facto de o seleccionarem para as exposições posteriores.

Participado em  algumas exposições colectivas e umas poucas individuais.

Gosta da fotografia analógica, embora não despreze o encanto e o imediato da fotografia digital  (sempre leva na mochila uma câmara digital).

 

FLORESTA

14

© Miguel Angel Chaparro

A série fotográfica “Floresta” corresponde a fotografias obtidas nos últimos cinco anos e todas, excepto as três primeiras são analógicas, feitas com uma Hassel 500 CM e uma Canon 30D Todas são das Astúrias, desde o mar até montanha.

Por alguma razão que desconhece, tem uma especial atracção, desde sempre, por árvores.

574 Total de Visitas 1 Visitas Hoje