Milton Ostetto

B R A S I L | http://miltonostetto.blogspot.pt/

Milton Ostetto, 62 anos, nasceu e vive em Florianópolis, no Estado de Santa Catarina , no sul do Brasil.

É engenheiro de telecomunicações e fotógrafo por paixão. Milton descobriu a fotografia quando abriu um pacote dourado que estava debaixo de uma árvore de Natal e dentro dele estava uma Kodak Instamatic. Nesse instante, percebeu que teria a oportunidade de ver o mundo de uma forma diferente. Muito tempo já passou depois disso; estudou muito esta nova forma de ver a vida. Já fotografou em muitos lugares (Peru, Portugal, Itália, França, Cuba e Espanha) e descobriu que cada um deles tem a sua própria luz.

 “Falar de fotografia é falar de paixão, é olhar, ver e sentir a alma das pessoas, é entender que tudo no universo esta em equilíbrio e que a luz é um ser vivo e que de acordo com seu humor pode te acariciar, ser sua cúmplice quando amanhece ou ser dura intransigente, rebelde e em certos momentos te fazer pensar em desistir, só não desiste porque sabe que quando vem a tarde ela chega, doce, linda, suave querendo se aconchegar e mais uma vez te faz dormir sonhando com o amanhecer”, afirma Milton, que já participou em algumas exposições em Florianópolis e publicou os seus trabalhos em jornais e revistas e na Antiga TELESC, Brasiltelecom, onde fez várias fotos para serem estampadas em séries de cartões telefônicos.

Exposição: REVELAÇÕES

milton05 - Cópia© Milton Ostetto

Em preto e branco as revelações: nos gestos, nas mãos , nos olhares dos devotos que acreditam nas coisas lá do Céu. Nem a reza, nem as cantorias, são mais eloquentes do que esses olhos. Têm em comum a fé, a crença, ás vezes a inocência, que, em preto e branco traduzem o que lhes vai na alma; são pedidos para uma vida melhor, por uma existência, digna, por um mundo de paz e com saúde.

 Assim irmanados, eles vão, esquecidos de tudo, passos lentos e curtos, em procissão, ou acompanhando o cortejo… ali, o sagrado e o profano mesclam-se na simbiose da fotografia.

Texto de Claudete Segalin de Andrade

 

 

 

 

 

189 Total de Visitas 2 Visitas Hoje