CABO VERDE

website: www.instagram.com/queila_fernandes

Queila Sofia Gomes Fernandes, nasceu em Cabo Verde na ilha de Santo Antão, a 11 de Dezembro de 1994.

Desde sempre esteve interessada por fotografia e cinema, mas começou a fotografar aos 17 anos de idade com a sua primeira câmera.

Viveu praticamente toda a sua vida na ilha de São Vicente.

Fazer fotografia foi a forma que ela encontrou de estar mais conectada com as pessoas e tentar compreender as coisas a sua volta.

Teve a oportunidade de expor o seu trabalho no Centro Nacional de Arte e Design de Mindelo em junho de 2018, por ocasião da “ terceira edição da Cachupa Factory”, que é uma residência artística organizada pela Associação AOJE ( Associação Olho de Gente), também fez uma exposição num festival de arte contemporânea chamada “Afirika Savoies 2019” localizada em França, na cidade de Chambery, participou da” IX Bienal de Jovens Criadores da CPLP”,  em Luanda – Angola e fez duas exposições em simultâneo no Centro Cultural De Mindelo e Palácio da Cultura Ildo Lobo em 2019.

 

EXPOSIÇÃO: Lar

© Queila Fernandes

Lar” è uma serie de fotos que representam as memórias da minha infância, através da minha família. Foram feitas em três ilhas de Cabo Verde ( Santo Antão, São Vicente e Santiago)

 

 

 

 

 

 

Total Page Visits: 202 - Today Page Visits: 1