FRANÇA | www.regards-parisiens.fr

“Regards Parisiens” nasceu há 10 anos sob o impulso de amigos fotógrafos movidos pela mesma paixão pela fotografia humanista, por Paris, que um dia quiseram viver juntos essas duas paixões dentro de um colectivo.

À maneira dos fotógrafos humanistas do século passado, eles passam pelos olhos a capital, para encontrar pessoas, capturando aqueles momentos da vida que marcam uma época através dos hábitos da vida, da moda e do meio ambiente parisiense.
O projecto deles poderia resumir-se numa só linha : “Juntar o nosso trabalho fotográfico e mostrá-lo.”O Paris que eles lhe querem mostrar não é um Paris obscuro, mas aquele que eles conhecem, comum mas nem sempre, com os bistrôs, os pequenos ofícios, os transeuntes, as modas, as ruas cheias ou desertas, os jardins onde reina o far niente.

 

EXPOSIÇÂO: ENCONTROS PARISIENSES

© Fabrice Mercier / Regards Parisiens

A exposição que Grégoire Brossard, Emmanuelle Radenac, Laurent Dufour, Fabrice Mercier, Jean-Pierre Dunyach e Helder Vinagre têm o prazer e a honra de vos mostrar nesta nova sessão do festival iNstantes, é o fruto de passeios pelas ruas da capital onde apanham com as suas câmaras alguns milésimos de um segundo da vida dos parisienses, mostrando-vos a sua paixão pela vida e pelos seres humanos.

 

 

 

 

 

Total Page Visits: 426 - Today Page Visits: 2