PORTUGAL

Website: www.cargocollective.com/susanamoreira

Susana Moreira (1991), vive e trabalha em Lisboa.

Licenciada e pós-graduada em Escultura pela Faculdade de Belas Artes da Universidade de Lisboa. Acrescenta também o curso Fotografia em Movimento pela Faculdade de Ciências Sociais e Humanas.

Com a sua formação em Escultura, leccionou um workshop de técnicas de madeira no Mercado das Artes em Proença-a-Nova e participou na montagem da exposição Lightcraft no Palácio Belmonte, dos artistas Jana Matejkova-Middleton & Rory Middleton, com curadoria de Mário Caeiro e Philip Cabau em Lisboa. Entre as exposições que fez destacam-se o simpósio de Escultura Monsanto invade a cidade no parque florestal de Monsanto, exposição de Escultura no ISEG, Festival FDUL Experience, Esculturas no Palácio no Palácio Marquês de Pombal em Oeiras, Colectiva de Escultura em Aljustrel, Colectiva de Escultura em Proença-a-Nova, 2º Encontro Fotográfico em Arruda dos Vinhos e Mostra 2020 em Lisboa.

 

EXPOSIÇÃO: Exploração

© Susana Moreira

Através da manipulação de imagens é marcada a presença de algo exterior à realidade. Os elementos fabricados, desafiam a contrastar ambientes que nasceram da ordem sem consciência com o que foi construído e pensado para um mundo que nos faça sentido. A relação Homem-Natureza é a principal temática da obra onde existe uma imagética que é forçada a relacionar-se e a ganhar protagonismo em cenários outrora banais.
São usados ainda elementos do céu, do espaço, também eles fabricados, representando o que “abraça” o nosso mundo, ou o que se vê daqui, questionando o lugar do Homem e conduzindo o olhar e a atenção para o que nos transcende para além do que nos rodeia na natureza e civilização.
A presença sente-se, apesar de fabricada.

 

 

 

 

 

 

 

Total Page Visits: 294 - Today Page Visits: 1