Xacobe Meléndrez

HONDURAShttp://www.xk3foto.com

Xacobe Meléndrez é um fotógrafo galego nascido em 1963, em Teguciagalpa (Honduras). Com dois anos foi para a Galiza, terra de seu pai, onde mora desde então.

Usa a linguagem da fotografia, vídeo e instalações para transmitir sentimentos, sensações e preocupações, fortemente entrelaçadas numa análise social do seu meio ambiente.

Desde o ano 2000 expõe regularmente, acumulando mais de 60 exposições, individuais e colectivas, nacionais e internacionais (Espanha, Itália, Portugal, Cuba, México, China), participando também em vários fóruns de fotografia.

Já publicou em várias revistas e jornais (Fotografia, Natureza Galega, deViajes, Arte Fotográfica, A Nosa Terra, Tempos Novos, Galegos…).

Recebeu entre outros, o 1º prémio do II Concurso de arte do Ministério do Meio Ambiente 2007 (fotografia) e o 1º prémio do II Concurso da fotografia de desporto, cidade de Santiago, 1998. Em 2013, a sua vídeo-criação “Mentiras” foi seleccionada para a 13ª Mostra Internacional do M.A.C.

Faz parte do colectivo “arTeu”, que visa a busca de novos caminhos para a comunicação artística, onde tem curadoria de inúmeras exposições e outros eventos (Enarborar ou Bosque, paralelo 43° 21´ 45´´ , “Outono Fotográfico 2011”, “…na espera”…)

 

EXPOSIÇÃO: DIMINUTOS  INOCENTES –  NINGUÉM

87058XK3 - Cópia© Xacobe Meléndrez

.

128 Total de Visitas 1 Visitas Hoje