PORTUGAL | http://filipepneto.pixu.com/
Filipe Neto, nasceu no Porto, em 17 de Abril de 1967.
Licenciou-se em Engenharia Eletrotécnica e o seu trabalho está relacionado com essa área.
Em 2010 concluiu o curso de Fotografia Digital no Instituto Português de Fotografia.
O seu gosto pela fotografia surgiu desde novo. Sempre a considerou como uma forma de perpetuar um instante, com todas as emoções associadas e uma forma de partilhar e divulgar a sua visão do que o rodeia.
Gosta de fazer fotografia de arquitectura, fugindo á abordagem tradicional. Neste campo, tem preferência pela fotografia urbana a P&B, procurando captar a interacção do ser humano com a arquitectura que o rodeia. Esse seu trabalho está reflectido na série fotográfica “Transições”.
Desde 2011 que participa em exposições. Em colectivas, esteve presente em Sulaymaniyah e Bagdad, no Iraque e em Portland, nos Estados Unidos. Individualmente, já expôs em Santa Maria da Feira, Porto, Monção, Vila Nova de Gaia, Vila do Conde, Valongo e Felgueiras. Participou no iN2016.
EXPOSIÇÃO: DESAFINAÇÕES URBANAS
© Filipe Neto
Sempre achei curioso que, nos passeios, as tampas das infraestruturas urbanas, fruto de intervenções, não fossem, muitas vezes, colocadas no lugar com o cuidado devido para que os padrões se mantivessem.
É como se encontrássemos no passeio peças de puzzle à espera de serem encaixadas no lugar.
Esta série foi feita no centro da cidade do Porto, nas poucas ruas que ainda restam com calçada portuguesa.
I always found it curious that in the sidewalks, the covers of urban infrastructure as a result of human intervention, were not often put in place with due care so that patterns have maintained.
It’s like we find in the sidewalk pieces of a puzzle waiting to be fitted in place.
This series was made in the center of Porto, photographing limestone and basalt sidewalks.