CANADÁ  https://www.toddsouthgate.com/

Todd Southgate nasceu no Canadá.

É director de documentários ambientais e cineastata. Tem um mestrado em Estudos Ambientais pela York University, em Toronto, Canadá, e também estudou cinematografia criativa no Humber College Institute of Technology e transmissão de televisão no Mohawk College of Applied Arts. Antes de embarcar na carreira de produções ambientais, foi cineasta e repórter/produtor para os canais canadianos CityTV e Canadian Broadcast Corporation.

Nos últimos 20 anos, concentrou grande parte do seu trabalho em filmes ambientais na floresta tropical mais importante do mundo: a Amazônia. Trabalhando ao lado de movimentos não governamentais internacionais (como Greenpeace, International Rivers, Conservation International e outros) e comunidades indígenas, o seu trabalho na Amazônia é intenso, amplo e altamente conceituado.

 

DOCUMENTÀRIO:  BELO MONTE: DEPOIS DA INUNDAÇÃO

Este documentário conta a história e as consequências de uma das hidroelétricas mais controversas do mundo, localizada no rio Xingu, no coração da Amazônia brasileira. Retratando a trajectória do projecto ao longo de sucessivos governos, o filme contrasta a propaganda e as promessas feitas pelos seus proponentes com a dura realidade dos seus impactos sobre os frágeis ecossistemas do rio Xingu e a deterioração da qualidade de vida das populações locais, com base em depoimentos de cientistas, atcvistas, lideranças indígenas, ribeirinhos e outros moradores da região.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Total Page Visits: 163 - Today Page Visits: 1