PORTUGAL | www.jorgealves.net/
Tem o Curso Profissional de Fotografia, O Curso de Fotografia Forense e vários Cursos e Workshops de Formação, Fotografia, Cinema e Vídeo.
Começou a trabalhar em imagem na área do Cinema não profissional ainda muito jovem, tendo um seu filme sido selecionado para o “Festival Internacional de Cinema para a Infância e Juventude”.
Mas foi aos 24 anos que se iniciou como fotógrafo profissional, e mais tarde, foi formador de Fotografia Forense e de Polícia.
Atualmente exerce a atividade como fotógrafo de autor, institucional, assim como formador.
O seu último trabalho, “A Grande Marcha” foi apresentado na Galeria Imago, Arquivo Fotográfico Municipal e tenta retratar o perfil imagético de um doente de “Alzheimer”. Neste caso seu querido pai.
Actualmente dá formação de Retrato de Estúdio e Adobe Photoshop na “Lisbon School of Design” e na “Proficoncept”.
EXPOSIÇÂO: Entre cidades
©Jorge Alves
A fotografia é uma linguagem escrita pela luz, mas é nas sombras que se escondem os nossos fantasmas e anseios. A relação entre luz e escuridão é uma metáfora sobre a vida e as escolhas que fazemos. Cada enquadramento e opção estética é uma decisão que revela ou oculta partes de nós. Luz e trevas coexistem para criar profundidade e emoção tanto na fotografia quanto na vida. A luz pode revelar verdades ou ofuscar, enquanto a sombra oferece mistério e interpretação. A fotografia é uma dança eterna entre luz e ausência dela.