PARAGUAI I : Instagram: @lourdesfrancogalli

Lourdes Franco nasceu em 1984, em Assunção (Paraguai). Atualmente dedica-se à fotografia de retratos e especialmente aos retratos artísticos e conceituais.

Os seus estudos artísticos começaram pela música, sendo este o princípio artístico que mais tarde o levou a várias disciplinas artísticas que hoje convergem na fotografia e onde se podem ver vários elementos cénicos para criar as imagens conceptuais que podemos ver nas suas obras fotográficas; para alguns compromissos, como participação em espetáculos de palco, óperas, figurinos e styling, além de cantar música barroca. Todos esses elementos levam ao seu atual trabalho fotográfico.

 

EXPOSIÇÃO _ DA MINHA HARMONIA DAS ESFERAS

© Lourdes Franco

Esta série fotográfica baseia-se na exploração de sentimentos de busca, de sentir os sons de harmonia no ambiente que nos rodeia, com base na teoria pitagórica da “Música das Esferas” e da música cósmica, uma teoria onde se diz que o universo é regido por proporções numéricas e estas por sua vez, onde os corpos celestes (os planetas), NOS seus movimentos emitem sons formando uma harmonia cósmica entre eles; harmonia que os seres humanos estão tão acostumados a ouvi-los, porque sempre os ouvimos e, portanto, não os percebemos conscientemente.

Ao longo da série é possível ver elementos como as proporções harmônicas, o simbolismo dos números, dimensões fora do tempo, e acompanhando tudo isso o simbolismo do movimento circular e esférico, movimento que representa a dança cósmica.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Total Page Visits: 61 - Today Page Visits: 1