PORTUGAL

Tânia Araújo | 1980 – Lisboa
Licenciada em Audiovisual e Multimédia na ESCS. Desde 2003 faz parte dos órgãos directivos do Movimento de Expressão Fotográfica. Entre 2016/2018 coordenadora do projecto Imagine Conceptuale desenvolvido pelo MEF com pessoas cegas, um projecto PARTIS, financiado pela Fund. Calouste Gulbenkian. Em 2011 realizou uma residência artística pela Scoala de Poetica Fotografica Francisc Mraz, em Bucareste e foi convidada para realizar uma residência artística no projecto EVA – Exclusão de Valor Acrescentado, em Setúbal, a convite do Clube Port. de Artes e ldeias, financiado pelo Programa Escolhas e pela Secre. de Estado da Cultura / D. G. das Artes. Em 2010 realizou uma residência artística no Hotel25, em Berlim. Seleccionada na área de fotografia no Concurso Jovens Criadores em 2010 e 2009. Ganhou em 2010 uma menção honrosa na XI Bienal de Fotografia de V. Franca de Xira. Em 2009 e 2017 foi finalista nos Encontros de lmagem de Braga.

 

EXPOSIÇÂO: Diários do interior

© Tânia Araújo

A partir de um guião de cinco perguntas, encontrei as pessoas que deram rosto ao meu corpo de trabalho. “Diários do interior” é o início de um ensaio pessoal (interior) que parte à descoberta de pessoas que não são naturais do concelho da Covilhã, a maioria, estudantes estrangeiros.

Um ensaio que mostra como se vive no interior, como se estivéssemos noutro lugar que podia ser em qualquer parte do mundo.

Video do projeto
https://www.youtube.com/watch?v=l_kO_OYz1EY&feature=youtu.be

 

 

 

 

 

 

Total Page Visits: 202 - Today Page Visits: 1