PORTUGAL |

Licenciada em Audiovisual e Multimédia na ESCS. Neste momento coordena os projectos de integração da arte através da fotografia, do MEF – Movimento de Expressão Fotográfica. Projetos como: EEQH e Ver com outros Olhos, projectos de integração pela arte, financiados pela F. C. Gulbenkian, integrados no programa PARTIS, projecto Histórias de um Povo Cigano, EEQH, O que pode uma imagem falar, financiados pela DGArtes. Em 2011 realizou uma residência artística pela Scoala de Poetica Fotografica &quot, em Bucareste e uma residência artística no projecto EVA, financiado pelo Prog. Escolhas e pela Dir. G. das Artes. Seleccionada em 2009 e 2010 no Concurso Jovens Criadores, na área de fotografia. Em 2009 foi finalista nos Encontros de lmagem de Braga.

 

 

 

EXPOSIÇÂO: MEMÓRIA DO EU

@ Tânia Araújo

 

As imagens são uma construção visual em forma de flashes que guardei ao longo da minha vida partilhada com os meus pais.

Desde que me lembro de ser eu, que me lembro de viver na penumbra, no escuro, um escuro que variava durante a semana e o fim-de-semana.

Apesar da escuridão dos dias, nunca perdi a curiosidade de ver o que estava lá fora, mas sem ter muito jeito para o fazer!

O quarto escuro representa a forma como a minha mãe vivia o seu dia-a-dia, num quarto fechada, deitada.

Nunca tive a possibilidade de saber realmente como era a minha mãe, o que sei é uma ideia criada na minha cabeça, através de imagens que ficaram para recordar, sem qualquer história, completando os espaços em branco com o que a minha imaginação decidiu ir criando, enquanto o tempo passava.

Através de uma caixa, vejo o casamento dos meus pais, através de um postal soube do amor da minha mãe pelo meu pai, através de uma fotografia soube que tinha cabelo louro quando eu era bebé. Agrada-me a ideia de saber que a minha mãe teve uma máquina fotográfica!

 

Total Page Visits: 25 - Today Page Visits: 1