PORTUGAL

website: fatimavicentesilvaphotography

Fátima Vicente Silva, nasceu em Ponta Delgada, nos Açores, mas vive em Lisboa desde 1982.

Com formação académica nas áreas da literatura, das línguas e das tecnologias, a fotografia foi, desde cedo, um hobby que tem vindo a ocupar um lugar cada vez mais relevante na sua vida. Realizou um curso no Instituto Português de Fotografia, assim como vários workshops.

Tem participado em alguns projetos de que salienta: EF16 Arruda dos Vinhos – Encontro fotográfico com Exposição Coletiva no Centro Cultural do Morgado; EF18 Mafra/Ericeira – Encontro Fotográfico com Exposição Coletiva de Rua no Jardim da Ericeira; “Uma Imagem Solidária”, Lisboa e Porto, 2017, 2018 e 2019); “Exposição no Jardim” – Coletiva, Lisboa, 2019. Algumas das suas fotografias encontram-se publicadas em revistas e sites de fotografia nacionais e estrangeiros.

 

EXPOSIÇÃO:  Na senda da cidade

© Fátima Vicente Silva

Trabalho fotográfico que regista momentos da vida das gentes que se movem num diálogo permanente entre a luz e a sombra, entre o Ser e a realidade.

Pessoas que se cruzam em espaços anónimos, anonimamente. Passos que se desenham na calçada, ao ritmo pendular e invisível de um constante vaivém entre chegar e partir.

O Tempo que escoa e se esvai num eterno movimento.

A Rua. A Casa.

A ida. O regresso.

Rostos sem rosto em espaços urbanos. Rotinas traçadas por pequenos seres na imensidão da cidade. O vazio da ausência de nome. O Nada de não ser, existindo.

Partida.

Chegada.

 

 

 

 

 

 

Total Page Visits: 32 - Today Page Visits: 1