Ana Robles

ARGENTINA | http://www.anaroblesfotos.com.ar/

É médica veterinária e psicóloga social.

É considerada, na actualidade, uma das maiores referências da fotografia argentina. Já ganhou nove prémios “Condor” da Federação Argentina de Fotografia, o maior prémio que se outorga a uma obra fotográfica neste país.

Para Ana Robles: “A fotografia é um caminho de experiências e sensações. É um prazer a captura do momento certo, o conseguir uma imagem, sentir empatia com as pessoas, as situações que se produzem, a maravilhosa boa onda das gentes. Gosto de conhecer os seus costumes, os seus modos, as suas reacções. Sempre tive magníficas experiências porque a gente mais simples, abre as suas casas e acolhe-nos sinceramente.. Nesse aspecto estou absolutamente agradecida à fotografia“.

Já expôs na Argentina, Brasil, Espanha, Dinamarca, etc.

No iN2014 expôs “Colonos e Guaraníes”.

 

FOSFORESCÊNCIA

17_d5a1958© Ana Robles 

A imaginação e fantasia são capazes de produzir a sensação de entrar noutros mundos, e conduzir-nos (elevar-nos) a outras dimensões. Por vezes, as fronteiras do real e imaginário entram em jogo.

Há ferramentas que nos permitem ver o mundo de outros ângulos, de outras formas. Podemos alargar os campos de conhecimento. Podemos estender os limites da percepção dos nossos sentidos. Podemos aceder a outras dimensões. Podemos descobrir certas formas que, como se se tratasse de íntimos segredos, parecem expandir-se aos nossos olhos. Recantos, curvas e cantos arredondados, contorções, espirais, formas que parecem tiradas de tratados sobre matemática ou geometria, emergem com clareza surpreendente. Emergem como símbolos de vida e, caminhos e objectos reais afiguram-se com uma aparência irreal, confundindo-se de maneira enigmática, traçados e objectos do mundo real com outros de aparência onírica, irreal.

 

 

 

 

 

 

596 Total de Visitas 1 Visitas Hoje