Apresentação

logo-in

É com enorme satisfação que dou a todos as boas-vindas ao  iNstantes – Festival Internacional de Fotografia de Avintes, cuja 3ª edição do festival decorre de 30 de setembro a 31 de outubro de 2016.

2016 tem sido um ano muito importante para o iN. Depois do intercâmbio com o Outono Fotográfico, concretizamos projectos com o colectivo galego arTeu,  com a Universidade Jorge Tadeo Lozano, de Bogotá (Colômbia) e com o Cine-Clube de Avanca.

2016 foi ainda o ano em que concretizamos dois importantes pontos de apoio para o festival.  Margarita Mejia, fotógrafa e poetisa colombiana, ficou responsável pelo iN na América do Sul e Rodica Tanase, fotógrafa romena, assumiu a mesma responsabilidade na Europa.

Preparamos um vasto programa para esta nova edição que terá fotógrafos de Portugal, Espanha, Brasil, Roménia, Indonésia, Venezuela e México.

Mais uma vez a música, a poesia, workshops, as conversas com fotógrafos, a apresentação de livros, filmes sobre fotografia, apresentação de material fotográfico e exposição de livros de fotografia vão fazer parte desse programa num processo de integração das várias artes.

A realização do iN terá mudança de data. No futuro, Fevereiro será o mês do nosso festival. Em 2017, a 4ª edição será realizada de 03 de fevereiro a 05 de março.

Pereira Lopes                                                                                                                                                     director do iNstantes – Festival Internacional de Fotografia de

 

 

 

 

312 Total de Visitas 1 Visitas Hoje