Colect. Street Soul

STREET SOUL PHOTOGRAPHY | Espanha

https://streetsoulphotography.wordpress.com/

O colectivo fotográfico Street Soul Photography foi fundado a 2 de Fevereiro de 2014, em Orihuela, Alicante (Espanha), por Juan António Gambim, Fabián Úbeda Spura, Francisco Javier García Pérez, Jose Luis Gea Arques, Jose Galvez Pujol, Sergi Soriano Vilchez e Pedro Diaz Molins (vencedor de um Sony Awards 2016).

Street Soul Photography é um colectivo fotográfico do século XXI, pois fez as ferramentas disponíveis pela sociedade da informação e da comunicação para cumprir com o seu objetivo principal: difundir o género de fotografia urbana entre o público especializado e não especializado.

 Cremos em colectivos abertos que garantam uma fotografia viva, de qualidade e que transmita sensações. A nossa premissa é a fotografia com alma, na qual o centro é a condição humana. Monocromática ou em cor, digital ou analógica, não importa o suporte nem o formato.

 A soma das perspectivas individuais possibilita uma maior compreensão da fotografia urbana num conjunto global, nutrindo-se do maior número de realidades possíveis. Captando o que ocorre nas ruas de todo o mundo os fotógrafos urbanos contribuem para criar um testemunho histórico, visualizando as transformações que ocorrem nas sociedades.

 Se bem que o “mundo virtual” se tenha convertido numa plataforma de difusão imprescindível, centrar-se no “mundo real”  converte-se numa necessidade maior. A organização de eventos, exposições, tertúlias e  colóquios, assim como publicações converteu-se na nossa grande paixão.”

.

STREET PHOTOGRAPHY OU A VISÃO GLOBAL

Kopenhagen 2014 copia

© Street Soul Photography

A fotografia de rua como género conseguiu o que muito poucos campos da fotografia podiam sonhar, englobar todas as opções possíveis dentro do seu género. Partindo do documentalismo que lhe deu origem, conseguiu juntar estilos desde o retrato de rua ao street minimalista ou ao comentado e tão aplaudido documentalismo realista. Sombras, contraluzes, informais, linhas geométricas acompanhadas do factor humano, aportam a este género sem dúvida uma amplitude inimaginável noutro tipo de fotografia. Para além disso, admite absolutamente todos os suportes desde a fotografia analógica à digital, desde as câmaras de médio formato a fotos tomadas por telefones móveis. A cor ou o preto e branco dão por outro lado um sentido global juntamente o citado atrás, dificilmente igualável por outro tipo de fotografia.

Street Soul Photography apresenta nesta exposição uma mostra de fotografias de rua que recolhe todos os aspectos que a nossa disciplina pode abarcar.

Esta é a visão Global da fotografia de rua vista pelo nosso colectivo.

 

 

 

 

1003 Total de Visitas 1 Visitas Hoje