PORTUGAL |

Cristina Vicente nasceu em terras sul-americanas (Caracas, Venezuela) corria o ano de 1970 e desde essa altura, até à decisão dos pais regressarem a Portugal no início dos anos 80 e à terra que a acolheria, Estarreja, teve a vivência normal de uma criança. Foi crescendo com um gosto recôndito por imagens e fotografia, acompanhados por um gosto declarado pela leitura e um brincar na escrita.

Não foi muito o tempo decorrido desde que os pormenores e as paisagens a cativaram, tendo as imagens e as palavras despertado o fascínio para mundos de sensações e emoções que, fundidos, transformaram-se em percepção muito peculiar e sensível.

Com a beleza dos lugares e a luz que a rodeavam, reencontrou, em simbiose com a fotografia, o caminho das palavras e, a Ria, inspiradora, permitiu que aquelas fossem sendo silabadas e dedilhadas de tal forma, que passaram a criar uma interacção e uma inegável e sedutora ligação a esse mundo de luminosidade e reflexos únicos.

E é nesta simbiose que se apresenta no INstantes…

 

EXPOSIÇÃO: TRILHOS D´ALMA , SULCOS DE LUZ

© Cristina Vicente

As margens da Ria que tanto me encantaram, foram condescendendo no meu afastamento e, aos poucos, sem que no entanto a alma se desligasse dela, tentei traçar outros trilhos, explorar outros espaços, momentos e paisagens, onde a procura incessante daquele rasgo de luz deslumbrante fosse premiada e um amplo sorriso sulcasse o meu rosto.

Muitos foram os silêncios em que apenas o olhar retinha o que acontecia… Houve outros momentos em que o silêncio mudo do olhar bastava para entender a natureza, a cumplicidade num rosto e um imenso deslumbramento por tudo.

Soltaram-se amarras, trilharam-se novas linhas, delinearam-se outras palavras. Desta forma, os momentos aqui partilhados revelam o meu constante entusiasmo por outras descobertas, por aqueles lugares de sempre, sentidos sob um outro olhar e na simplicidade de quem respira a sua alma, percepciona o palpitar da natureza e sorri ao amor incondicional…

 

 

 

Total Page Visits: 4 - Today Page Visits: 2