Henrique Zorzan

Henrique Zorzan nasceu em uma das maiores cidades do Brasil, Rio de Janeiro, a 1 de maio de 1980. Em março de 2002 mudou-se para Portugal e passados alguns anos com a chegada da fotografia digital decidiu dedicar-se a esta arte. Seu percurso na fotografia foi completamente auto-didacta.

Possui várias publicações a nível nacional e internacional em revistas como a Fame – Magazine, Revista Exame e o Mundo da Fotografia Digital. Recebeu excelentes comentários de fotógrafos internacionais como Craig Tanner tendo um de seus trabalhos publicados no Dayle Critique.

Tendo uma enorme paixão por esta arte possui experiência em várias vertentes da fotografia nomeadamente a fotografia de casamentos, produtos e panoramas 360º.

Mesmo no início da fotografia as imagens eram finalizadas com todos os tipos de recursos existentes na época. Em laboratório usavam técnicas para clarear ou escurecer determinadas áreas da imagem e o contraste era regulado ao gosto de cada fotógrafo. Por isso, acredito que o processo da criação de uma fotografia não termina ao pressionar o botão. Hoje em dia cada pixel pode sofrer a transformação que eu quiser.

Eu considero a fotografia uma extensão minha, aquilo que eu fotografo é aquilo que eu vejo, modificado ou não…

 

Mar Adentro

O destino trouxe-me para um país com 942 km de costa com uma beleza litoral enorme. Aqui despertou a minha paixão pela fotografia de paisagens. Um pôr-do-sol dourado e quase sempre repleto de nuvens para criar o contraste com o azul do céu que tanto me encanta. Este conjunto de oito fotografias pretende homenagear um povo de corajosos navegadores de onde se iniciou uma era de descobrimentos valiosos para a história da humanidade.

www.henriquezorzan.com

www.henriquezorzan.com/landscapes

https://www.facebook.com/henriquezorzanfotografia

1_HFZ_0364_web

718 Total de Visitas 1 Visitas Hoje

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *