Joãozero

PORTUGAL | www.joaozero.com

Nasce em 1970, em Lisboa e vive em Ílhavo.

Licencia-se em Ensino de Educação Visual e Tecnológica, na Escola Superior de Educação de Leiria, em 1993.

Desde 1991 que se dedica ao desenho a tinta da china e à fotografia, misturando por vezes as duas técnicas.

Participa em várias exposições coletivas e individuais, em Aveiro, Ílhavo, Leiria, Porto, Póvoa de Varzim e Viana do Castelo.

Participa e obtém o 3º Lugar na 1ª Maratona Fotográfica ASUS-OLHARES “Pro-Art” – Porto 2012. É finalista do “Maior Concurso de Fotografia do Mundo” revista PHOTO – 2012.  É co-autor do Livro de Fotografia “Fragrâncias de Luz” – Edições Vieira da Silva – 2012.

É um jovem talento 2013 no site da revista PHOTO.

É coordenador para a fotografia das Edições Vieira da Silva e co-autor do Livro de Fotografia “20 fotografia de rua” – 2014.

Lança o projeto “EXPOINT Expõe-te tu! – Exposições Coletivas de fotografia. GNRation Braga; Centro Cultural de Ílhavo e Teatro Municipal de Vila do Conde – 2015. Participa na exposição internacional “LA VUELTA AL MUNDO” – 6 continentes, 20 cidades, 15 fotógrafos, organizado pela Bluestreets. Quito, Equador – 2015.

É coordenador e co-autor do Livro de Fotografia “20 retrato a cores” – Edições Vieira da Silva – 2016.

 

JOÃOZERO EM ROMA

joaozero-em-roma_1

© joãozero

Viajar, é conhecer melhor o outro e nós próprios, é enriquecer as prateleiras da biblioteca cerebral, é interagir com o mundo, saboreando o nosso eu e as diferentes culturas, é renovar energias e regressar sempre melhor e maior do que quando partimos.

Viajar à cidade de Roma permitiu corrigir e moldar opiniões. Permitiu viver no calor de outro país mediterrânico, com um passado intenso, marcante e importante na construção das sociedades modernas. Permitiu perspetivar o futuro conhecendo melhor o presente e talvez o passado… o passado da capital de um dos maiores impérios já construídos e algumas das suas grandiosas obras de arquitetura, escultura e pintura.

Passear, respirar e sentir as suas ruas, sentir as suas gentes, sentir os seus ambientes e cheiros.

joãozero em Roma é a leitura visionada de uma viagem de interação entre as pessoas e o seu local, no seu dia-a-dia.

 

 

 

412 Total de Visitas 1 Visitas Hoje