Luis Ascenso

Luís Ascenso disse: “durante muitos anos a minha fotografia resumiu-se a fotografia de viagens de férias, mas à medida que os anos foram passando, o meu desejo de aperfeiçoamento aumentou, o que me levou em 2002 a inscrever-me no curso de Fotojornalismo, na Oficina da Imagem”.

De 2007 a 2010, participou em  diversos workshops de fotografia de natureza e paisagem promovidos pelo fotógrafo António Sá.

A sua fotografia baseia-se principalmente em fotografia de paisagens, embora não despreze o retrato nem o desporto. Recentemente  efectuou algumas incursões no campo da Street Photography, onde ainda está a definir o seu estilo.

Exposições fotográficas já realizadas:

– 2012: Museu D. Diogo de Sousa, em Braga: Carnaval de Veneza

– 2013: Colorfoto, em Lisboa: Carnaval de Veneza

– 2014: Livraria Palavra de Viajante: Highlands

Ensaios de Outono

Esta coleção de imagens intitulada “Ensaios de Outono” representa a  divulgação de um ensaio de fotografia dita criativa, sobre a estação do ano que agora começou, o Outono.

Neste ensaio pretende-se mostrar ao público um tipo de fotografia geralmente não muito usual e pouco divulgada, em que, neste caso, o fotógrafo dá largas à sua imaginação alterando um pouco a perspectiva e a forma usualmente nítida, sem distorções ou “arrastamentos”, de que normalmente a arte fotográfica é apresentada.

Aproveitando a estação outonal, rica em tons amarelos, alaranjados e castanhos, apresenta uma colecção de algumas “experiências”, ditos ensaios.

luisascenso

 

 

824 Total de Visitas 1 Visitas Hoje

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *