Marco Araújo

BRASIL | www.marcoaraujo.com

Marco Araújo, natural do Rio de Janeiro, é engenheiro civil, empresário e apaixonado por fotografia em preto e branco. Essa paixão o levou a pesquisar, estudar e desenvolver uma técnica própria utilizando ferramentas de edição e redução de ruído para realçar e “dar vida” às suas impressões em PB.

Começou cedo na fotografia ao ganhar de seus pais uma máquina fotográfica “ Kodak Rio 400”, lançada da Kodak em 1965, em homenagem aos 400 anos da fundação da cidade do Rio de Janeiro. De lá para cá nunca mais parou de fotografar, embora suspendesse essa atividade em alguns períodos. Passou a fotografar com mais ênfase à partir do ano 2000.

Realizou algumas exposições: na cidade do Porto em 2012, no Colectivo f4; na Câmara dos Vereadores de São João da Barra, no Rio de Janeiro, em 2012; no Monumento a Estácio de Sá, no Parque do Flamengo, no Rio de Janeiro, em 2013 e na Cadeia Velha, na Prefeitura de São João da Barra, em 2014. Em 2015, expos na 2ª edição do iNstantes – Festival Internacional de Fotografia de  Avintes.

Participou em diversos concursos internacionais na América do Sul, América do Norte e Europa, recebendo algumas menções honrosas.

 

PROJECÇÃO: A DESCONTRUÇÃO DA NATUREZA 

© Marco Araújo

Este ensaio busca focar o resultado da ação do mar em Atafona, praia situada no litoral norte do Estado do Rio de Janeiro, na desembocadura do rio Paraíba do Sul, onde por anos a fio a natureza mostra ao homem que ela precisa ser respeitada. Me intrigo porque mesmo assim ela ainda nos mostra beleza em sua lição e é essa beleza triste que procuro mostrar agora com minhas fotos.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

108 Total de Visitas 1 Visitas Hoje