Rodica Tanase

 

RODICA TANASE | Roménia

http://fineartamerica.com/featured/hidden-rodica-tanase.html

Rodica Tanase, nasceu em 1960, na cidade romena de Constança.

Viveu sempre nessa cidade.

Gosta de sair além fronteiras em busca de novos lugares, novas culturas, tanto quanto novas formas de expressão interior e usa a fotografia como um pretexto e companhia agradável em todas as suas viagens.

Descobriu a fotografia há dois anos e a partir desse momento, tornou-se a sua paixão, a alegria e o sofrimento que preenche a sua vida.

É uma fotógrafa amadora autodidacta e gosta de trabalhar a fotografia digital de assuntos diferentes. ” Eu amo as pessoas e gosto de fotografar as suas histórias…, amo a beleza da natureza e fotografo paisagens, preferindo a exposição longa. Dá-me a oportunidade para contemplar e “respirar” a vista...”

Em 2014,  venceu o concurso Divan Photo e participou no Qinghai Festival Internacional de Fotografia (China) e em 2015, expôs  no Pannonia Reflexões (Eslovênia) e no Muzeul Satului (Roménia).

.

(DE)COMPOSIÇÕES

10. A breathless point of time

© Rodica Tanase

O que mais me inspira é a geometria da natureza, as formas, os volumes tocados por luzes e sombras, equilíbrio, o diálogo entre eles, bem como contrastes poderosos. Sou atraída por linhas, texturas, formas arquitectónicas e eu vejo-os em todos os lugares, mesmo em lugares simples ou em coisas que ninguém mais se preocupa em observar. A minha mente está apenas decompondo as imagens, ajudando-me a perceber os detalhes e a minha imaginação recompõe os elementos de novo para uma nova história…

Cada uma das cenas em torno da qual me impressiono profundamente, está-se tornando o pretexto de um discurso épico pessoal e eu expresso-o através de uma foto, de uma história, de uma imagem abstracta bonita ou intrigante.

 

 

1309 Total de Visitas 1 Visitas Hoje