Regards Parisiens

FRANÇA | www.regards-parisiens.fr

O colectivo Regards Parisiens foi criado em 2011.

Fazem parte deste colectivo Xavier Beaudoux, Jean-Michel Cougourdan, Laurent Dufour, Jean-Pierre Dunyach, Fabrice Mercier, Hervé Bégou, Pierre Montant, Emanuelle Radenac, Jérôme Turblin e Helder Vinagre.

 São homens e mulheres apaixonados por fotografia humanista, apaixonados por Paris, que um dia quiseram viver juntos essas duas paixões dentro de um colectivo.

À maneira dos fotógrafos humanistas do século passado, eles passam os olhos pela cidade, para conhecer pessoas, capturando aqueles momentos da vida que marcam uma época através dos hábitos da vida, da moda e do meio ambiente. parisienses.

Os seus bairros, os seus mercados, o seu urbanismo, que vemos evoluir desde a nossa infância é agora compartilhado através do nosso olhar.

 

EXPOSIÇÃO: PARIS, MEU AMOR

    

          

 

     

            

A nossa visão da cidade está longe das imagens violentas que se podem ver todos os dias nos média. O Paris que nós queremos mostrar-vos não é o mais sangrento, nem o mais sombrio, sómente aquele que nós conhecemos, banal mas não sempre, feito de encontros, de cafés, de pequenas profissões, de momentos perdidos, de ruas por vezes sobrepovoadas, por vezes desertas, por vezes chic, por vezes pobres, por vezes tendência, por vezes intemporais, tais são esses instantes de vida que nós amamos. Paris não é o museu que se pretende que seja, ainda há vida, nós queremos vos provar de essa realidade.

 

 

 

 

 

 

645 Total de Visitas 1 Visitas Hoje