Rodica Tanase

ROMÉNIA |  www.rodicatanase.com

Rodica Tanase, nasceu em 1960, na cidade romena de Constança. Viveu sempre nessa cidade.

Gosta de sair além fronteiras em busca de novos lugares, novas culturas, tanto quanto novas formas de expressão interior e usa a fotografia como um pretexto e companhia agradável em todas as suas viagens.

Descobriu a fotografia há dois anos e a partir desse momento, tornou-se a sua paixão, a alegria e o sofrimento que preenche a sua vida.

É uma fotógrafa amadora autodidacta e gosta de trabalhar a fotografia digital de assuntos diferentes. ” Eu amo as pessoas e gosto de fotografar as suas histórias…, amo a beleza da natureza e fotografo paisagens, preferindo a exposição longa. Dá-me a oportunidade para contemplar e “respirar” a vista...”

Em 2014,  venceu o concurso Divan Photo e participou no Qinghai Festival Internacional de Fotografia (China) e em 2015, expôs  no Pannonia Reflexões (Eslovênia) e no Muzeul Satului (Roménia).

Este ano organizou o iN Constança, a extensão do iNstantes na Roménia.

 

EXPOSIÇÃO: DESEJOS ONÍRICOS

Oniric desires 1 - Cópia© Rodica Tanase

Acima de tudo, vejo com olhos brilhantes o mundo todo ao meu redor, estou a mover-me na direcção dos meus desejos identificados. O mundo não é exactamente como está. É como o entendemos? E, ao  o entendermos, trazemos algo para ele? Isso não faz de toda a vida uma história? E esta é a minha história “desejos oníricos“, onde com ordem, equilíbrio e harmonia construo a lógica e a beleza abstracta do meu mundo interior ideal.

247 Total de Visitas 1 Visitas Hoje